PUB

Santiago

Anilton Levy: um youtuber cabo-verdiano multifacetado 

Natural de Tarrafal de Santiago, Anilton Levy é um multifacetado homem da cultura. É escritor, poeta e também youtuber. Aliás, é precisamente neste último que se tem destacado nos últimos tempos. 

Desde Janeiro de 2019 passou a intitular-se youtuber através de um “mundo de entretenimento”, que decidiu criar.

No canal, já com 53 mil inscritos, para além das suas valências poéticas, procura informar sobre o panorama musical cabo-verdiano.

As entrevistas a personalidades, promoção de talentos, comentários de lançamentos de música, entre outros acontecimentos em Cabo Verde, fazem parte do canal de Levy, sem deixar de fora o teatro, outra paixão do jovem.

Custos de internet

Entretanto, Anilton Levy reconhece que ser youtuber em Cabo Verde não é fácil, devido à realidade que se vive, particularmente, por causa dos custos da internet.

“Acredito que um dia teremos internet mais barata neste país, assim teremos mais jovens levando os seus conteúdos e ideias além fronteiras e o público terá mais liberdade de consumir o que produzimos”, acredita.

Jovens talentos

Neste momento, está satisfeito em saber que tem sido a inspiração de jovens que se iniciam no YouTube, ao mesmo tempo que o canal tem aberto portas para jovens talentos que se encontravam no anonimato. 

Este jovem, que já fez parte do grupo de dança “Fidjus di Bibinha Cabral”, sonha agora com os primeiros 100 mil inscritos no canal, tarefa que, conforme diz, só é possível quando se encara o YouTube como trabalho e seriedade. 

“Sonho de qualquer youtuber que está começando é atingir os 100.000 seguidores e receber o primeiro troféu do YouTube, hoje o meu canal tem 40.000 seguidores e tudo é possível, se não acreditasse não estaria aqui”.

PUB

PUB

PUB

To Top