PUB

Sociedade

Startups: Abertas candidaturas para GoGlobal-Web Summit 2022

Já estão abertas as inscrições para o GoGlobal-WebSummit 2022. As candidaturas decorrem de 17 de agosto a 11 de setembro, no site https://digital.cv/goglobale destinam-se a startups com soluções em áreas chaves como fintech, ambiente e energias renováveis, saúde, turismo e experiências, transportes, segurança, entre outros.

A ideia, segundo comunicado do Governo, através do Ministério da Economia Digital, é levar 10 promotores de projectos de base tecnológica a Lisboa, acompanhados de representantes de instituições nacionais, para participarem na Web Summit 2022, uma das maiores feiras de
empreendedorismo e tecnologia do mundo.

A Web Summit 2022 acontece de 1 a 4 Novembro.

Cabo Verde irá participar com um stand a representar o país, pela terceira vez (2019, 2020, 2022), onde promoverá o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, através dos projetos das startups selecionadas, bem como dos parceiros do programa GoGlobal.

A GoGlobal Web Summit 2022, diz o Executivo, “representa um esforço conjunto” do Governo de Cabo Verde e entidades privadas nacionais, com o objetivo de “criar uma oportunidade única, para empreendedores digitais, de estarem em grandes certames internacionais”. 

Assim, possibilitando o contacto “com o de melhor que se tem feito pelo mundo”, a nível das inovações tecnológicas, bem como possibilitar a internacionalização e o estabelecimento de parcerias.

Metas

Assinaturas de protocolos, oportunidades de integração tecnológica, identificação de mentores e/ou financiadores, estabelecimento de contactos com experts de nível mundial, promoção de marca e do ecossistema cabo-verdiano, como atrativo para a prestação de serviços digitais, são os principais objetivos que reforçam o posicionamento desta iniciativa como “a maior plataforma de conexão, networking e visibilidade existente no país”.

Segundo a mesma fonte, as duas últimas edições, beneficiaram mais de duas dezenas de inovadores que puderam integrar uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, numa jornada de 4 dias de imersão, networking, parcerias e promoção do ecossistema de inovação nacional.

O GoGblobal é operacionalizado pelo Cabo Verde Digital, um programa gerido pela Pró- Empresa e Direcção Geral das Telecomunicações e da Economia Digital (DGTED), em colaboração com uma rede de parceiros, instituições de referência no ecossistema de inovação nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top