PUB

Município São Vicente

Albertino Emanuel Lopes da Graça, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Vicente pelo PAICV

Albertino Emanuel Lopes da Graça

 

1 – Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Como ‘mnin de Soncent, entendo que São Vicente está a atravessar um momento muito difícil e que todos aqueles que têm uma contribuição válida a dar a esta ilha devem chegar-se à frente sem hesitação. Dezasseis anos depois de eu ter protagonizado uma candidatura à Camara Municipal, São Vicente está praticamente igual, com os mesmos problemas. Por outro lado, 16 anos depois, sinto que estou melhor preparado, técnica e politicamente, para dirigir os destinos de São Vicente. Hoje sou um político mais maduro, sobretudo tenho um programa de governação para São Vicente ambicioso e credível, e tenho uma equipa competente e motivada para o implementar.

2 – Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Temos seis pilares e eles incidem-se sobre a governança municipal, o planeamento e a gestão urbanística de S. Vicente, política de coesão social – no apoio às famílias, na promoção da saúde e de práticas saudáveis, no desenvolvimento da educação – o desenvolvimento dinâmico da cultura e seu florescimento, sobre a economia e o emprego e sobre as relações externas – cooperação e comunidades.

 

“Tenho um programa de governação para São Vicente ambicioso e credível”

 

3 – Essas linhas são factíveis?

Absolutamente. A plataforma eleitoral é sobretudo uma aposta no enorme potencial que os sanvicentinos ainda têm por realizar.  É o grande instrumento da mudança, a carta de navegação destinada a levar S. Vicente a bom porto. Estamos convencidos de que o processo da sua concretização irá despertar as energias adormecidas e os entusiasmos anestesiados pelo marasmo a que se chegou.

4 – Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque apresenta um programa com soluções para problemas de todos os sanvicentinos.

Porque está sustentado por valores seguros e busca o desenvolvimento e bem-estar da população.

Porque tem uma equipa de ação capaz de levar ao terreno projetos novos e soluções adequadas.

5 – Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

O nosso apelo é no sentido de mostrar aos eleitores que estamos perante uma encruzilhada decisiva perante a qual é imperioso fazer a escolha certa entre caminhos que poderão ser irreversíveis e com consequências benéficas ou funestas, dependendo do rumo que for seguido.

PUB

PUB

PUB

To Top