PUB

Município São Vicente

António Delgado Monteiro, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Vicente pela UCID

 

António Delgado Monteiro

 

1- Qual é a motivação por detrás da sua candidatura?

A motivação é a de acreditar que consigo fazer mais e melhor do que a actual liderança da CMSV, não por uma questão de achar que tenho melhores conhecimentos, mas por uma questão de entender que tenho uma sensibilidade grande relativamente à vida dos cidadãos sanvicentinos. 

2- Quais são as linhas gerais da sua plataforma eleitoral?

Temos seis pilares que consideramos muito importantes: o primeiro tem a ver com a própria Gestão da CMSV. A CMSV era uma câmara modelo a nível nacional, mas hoje, nem de perto nem de longe, não. A Câmara comete falhas gravíssimas. Queremos fazer de tudo para que a câmara seja versátil, dinâmica, célere e, acima de tudo, amiga dos munícipes. 

Entendemos que a economia sanvicentina precisa de uma lufada de ar fresco, de uma dinâmica maior. O presidente da CMSV irá ter um papel de procurar mais investidores e parceiros, na Europa, Ásia e América, fazer mais geminações, trazer empreendedores para virem investir aqui em São Vicente e assim podemos criar mais riqueza, mais postos de trabalhos para jovens e aqueles menos jovens. Vamos criar uma marca “Mindelo” e vendê-la para que possamos atrair mais investidores.  

Na gestão do território e solos, entendemos que deve ser feita por pessoas que entendam da matéria, não pelo presidente ou um psicólogo. Daí termos procurado o apoio de cidadãos que conhecem muito bem esta matéria.  No Saneamento, vamos repensar a forma não só da recolha do lixo, mas também o tratamento posterior do mesmo lixo.  A formação profissional é da competência do poder central, mas a CMSV tem que ter a capacidade necessária de mostrar qual é o melhor caminho para a ilha nesta matéria.  O outro pilar é educação pré-escolar, desporto e cultura. A cultura deve ser devidamente cuidada. Vamos disponibilizar mais recursos e capacitar mais pessoas para cuidar da potencialidade dos jovens. 

 

“Queremos uma câmara versátil, dinâmica, célere e, acima de tudo, amiga dos munícipes”

 

3- Essas linhas são factíveis?

São factíveis porque não estamos a falar de nenhum bicho-de-sete-cabeças, mas de coisas simples. Ter uma gestão da CMSV dinâmica e eficiente não custa muito. 

4- Porque acha que a sua lista deve ser a vencedora?

Não temos uma lista de militante. Temos uma lista de técnicos que nas suas áreas em São Vicente já demostraram a sua competência. São pessoas que vêm da sociedade civil e estão aptas para dar um contributo valioso. 

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Fazemos um apelo para que, acima de tudo, os jovens não se deixem, nem no sábado (24), nem tão pouco no dia das eleições 

PUB

PUB

PUB

To Top