PUB

Município São Vicente

Augusto César Lima Neves, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Vicente pelo MpD

Augusto César Lima Neves

 

1.Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A motivação é dar continuidade ao trabalho que iniciamos em São Vicente, que tem sido do agrado da população. Trazemos uma grande dinâmica a essa ilha. A prova disso é que de 65 mil, passamos a 95 mil pessoas residentes. É um projecto muito bonito que queremos dar continuidade. Além disso, é o amor que temos pela nossa terra e seguimos a dar o nosso contributo para o desenvolvimento de São Vicente, enquanto sentirmo-nos capazes.

2.Quais são as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Dar continuidade ao desenvolvimento de grandes empreendimentos em São Vicente. Hoje, temos cerca de sete hotéis em construção, que foi um trabalho da CMSV com o Governo e empresários. Queremos seguir nesta linha.

Outra preocupação que temos é a habitação para os jovens. São Vicente é uma ilha muito jovem e iremos nos focar neles. Fizemos muitas habitações neste último mandato, mas mais direccionadas para as pessoas mais carenciadas e é óbvio que daremos continuidade a este projecto. Porém, vamos canalizar uma parte do investimento para a habitação destinada aos jovens, pois muitos estão a formar família pela primeira vez e necessitam de um tecto.

Aliás, as últimas chuvas nos deram alguns alertas. Há muitas pessoas com dificuldades com as suas habitações e queremos intensificar o nosso programa “No ta isdob compo bo casa” e o programa de habitação social para os mais necessidades.

 

“Nós temos a convicção de que será uma grande vitória”

 

3.As linhas são factíveis?

Sim, já temos alguma experiência, mas não só isso. Iremos trabalhar também na formação para os jovens. Com toda essa dinâmica, os empreendimentos, o Data Center, eles têm que estar preparados para entrar com força nesse mundo. Neste sentido, estamos a fazer um esforço enorme na formação, não só ao nível profissional, mas a todos os níveis, para termos uma juventude preparada para assumir o desafio que é melhorar a qualidade de vida desta ilha.

4.Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

É uma lista que já tem experiência, uma lista da continuidade, já conhecemos todos os processos e temos vários projectos em andamento. É neste sentido que nós temos a convicção de que será uma grande vitória. Temos sentido no terreno que a população quer a continuidade e a harmonia. Já demonstramos que fizemos muito, mesmo com muitas dificuldades, com a grande colaboração com o Governo e com os nossos parceiros. Por isso, temos a certeza que conseguiremos fazer ainda mais, porque todas as instituições estão ao lado da CMSV, que é credível, transparente, séria, e com pessoas dignas.

5.Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Gostaríamos que todos fossem às urnas dar o seu voto com consciência, fundamentalmente os jovens, para que possamos dar continuidade a este grande trabalho.

PUB

PUB

PUB

To Top