PUB

Política

Celso Soares Ribeiro, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago pelo MpD

Celso Hermínio Soares Ribeiro

 

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Candidato-me à Presidência da Câmara Municipal do meu Município, por acreditar no futuro do Tarrafal e das suas gentes, tendo em vista o seu desenvolvimento sustentável, harmonioso e integral, com reflexos e impactos direto na vida das pessoas, garantindo assim o bem-estar e a felicidade de todos os tarrafalenses.

Tarrafal, em larga medida, possui várias potencialidades, nos mais diversos domínios, particularmente, no da Pesca, Agricultura, Pecuária, Cultura, Artesanato e o Turismo, destacando como sectores chaves para a dinamização e rentabilização da economia do Município, permitindo a geração de rendimentos e criação de postos de trabalho para as famílias.

Neste sentido, acredito que, através de junção de sinergias, aliado ao meu percurso, na qualidade de Gestor, a nível do sector público e privado, sinto-me preparado e disponível para dar a minha contribuição para o desenvolvimento do meu Concelho, cumprindo com o desiderato acima preconizado, trazendo maior rigor e transparência na gestão da coisa pública, com resultados e ganhos concretos para o povo tarrafalense, contando com todos os seus filhos no País e na Diáspora.

 2- Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Empreender um novo modelo de gestão, com base em resultados, através de projectos e investimentos, com retornos e impactos direto nas pessoas, estribado nas potencialidades e especificidades de cada localidade, por forma a potencializar e  concretizar o desenvolvimento harmonioso e equilibrado de Tarrafal.

Resumindo, podemos considerar que a materialização dos projectos nas áreas, anteriormente referidos, devem ancorar numa forte parceria pública/privada, tendo a juventude e as famílias como foco principal. Por isso, a formação Profissional e Superior será fundamental; a luta contra pobreza será a nossa prioridade, de modo a empoderar as famílias; continuação e melhoria do programa de infraestruturacao do Concelho; promoção do concelho a nível interno e externo, por forma a continuar a atrair grandes investimentos.

 

“Temos uma lista com pessoas bem preparadas e comprometidas com o trabalho”

 

3- Essas linhas são factíveis/materializáveis?

Sim, com esforço, entrega e comprometimento de todos nós, materializaremos todos os grandes projetos para Tarrafal.

 4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Temos uma lista com pessoas bem preparadas e comprometidas com o trabalho. Por isso, ela é reveladora de competência, seriedade, responsabilidade, indo ao encontro daquilo que é a exigência dos Tarrafalenses.

  5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Votemo-nos, no dia 25 de Outubro. É a oportunidade que temos de decidir sobre o futuro de Tarrafal, por isso, em consciência, faremos a melhor escolha, por um Tarrafal desenvolvido, inclusivo e competitivo. Não devemos deixar que os outros transformem este momento em outras coisas, mas sim, momento de compromisso e não de aventuras.

PUB

PUB

PUB

To Top