PUB

Boa Vista

Cláudio Barros Mendonça, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pelo PAICV

Cláudio Filipe Barros Mendonça

 

1. Qual a motivação por detrás da sua candidatura?

A motivação tem a ver com o facto de que este ano completo exatos 10 anos desde a minha vinda para esta ilha, na altura com finalidade laboral. Ao longo deste período apaixonei-me duas vezes, primeiramente pela minha esposa, e consequentemente pela ilha “fantástica” da Boa Vista, onde hoje tenho amigos cabo-verdianos e de outras nacionalidades. Depois de algum tempo, percebo que a ilha crescia, mas as virgindades eram a cada ano mais latentes, o que me motivou a procurar contribuir para o desenvolvimento desta minha casa. Quando cheguei, 10 anos atrás, observei que a ilha tinha um potencial de desenvolvimento, e acabei considerando que, em 12 anos com boas governações, poderia estar noutro patamar, infelizmente ao final do décimo ano, sou hoje, candidato, para efetivamente fazer valer todo potencial que a ilha demonstra ter, e que não conseguiu atingir nestes 10 anos de espera. Logo a minha motivação maior prende-se com o facto da governação da direita durante longos anos na ilha não ter estabelecido prioridades, o que revela a necessidade de um choque na gestão.

2. Quais as linhas Gerais da sua plataforma política?

A nossa intervenção situa-se em três fundamentais eixos, onde o primeiro eixo vamos nos focar no capital humano, seguindo-se da economia local, e, por último, a infra-estruturação baseiam a nossa estratégia de governação local para os próximos anos. No capital humano vamos debruçar sobre a educação, juventude e saúde, quanto à economia local, a vocação turística da ilha deve ter a nossa atenção porém não vamos abdicar de outras valências nomeadamente a agricultura, pecuária e a pesca. Por último no âmbito da infra-estruturação da ilha, daremos especial foco à urbanização, à política de habitação social e o saneamento.

 

“Porque Boa Vista merece mais, e nós estamos disponíveis a oferecer a nossa dedicação”

 

3. Essas linhas serão factíveis?

É exequível por vários motivos, mas principalmente pela intenção de elaboração de orçamentos credíveis, e com complementaridade da minha equipa, pessoas que partilham da mesma visão técnica. Temos um grupo ambicioso e acreditamos ser possível sim, executar este projeto, apesar de não sermos políticos de carreira os integrantes deste grupo, são profissionais com provas dadas.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque Boa Vista merece mais, e nós estamos disponíveis a oferecer a nossa dedicação e ambição a esta causa, com esta geração vencedora teremos uma ilha desenvolvida, inclusiva e sustentável.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas no dia 25 de outubro?

Dizer aos munícipes da Boa Vista que devem ir votar, que não deixem de praticar este direito que é de todos, votando no melhor projeto, para o desenvolvimento de Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top