PUB

Política

Holden Roberto Duarte, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago pela UCID

Holden Roberto de Brito Duarte

 

1-  Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Tarrafal de Santiago é a Capital Cabo-Verdiana da Juventude, com uma idade média da população de 29 anos. Segundo dados do INE, o município Tarrafal de Santiago possui uma das mais belas praias de Cabo Verde, se não do Mundo, o Centro Agrícola do Colonato já foi um dos maiores centros de produção agrícola da Ilha de Santiago.

A minha candidatura pretende ser a voz dos Tarrafalenses, muitas vezes silenciadas e compradas pelos actores políticos. A minha candidatura visa dar um basta no bipartidarismo, o favoritismo de certas classes sociais, e a constante desigualdade social vivenciada em Tarrafal e em Cabo Verde como um todo. A minha motivação é lutar pelo meu Povo, para que as suas condições de vida melhorem e tenham um papel activo e pró-activo do desenvolvimento do seu Município.

O objectivo final da minha candidatura, é conseguir uma maior aproximação entre o político, eleito pelo povo, através de sufrágio directo, secreto e universal.

2-  Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Pretende reduzir a taxa de desemprego juvenil, através de políticas de incentivo à criação do auto-emprego e o empreendedorismo juvenil, a par de investimento no artesanato, como forma de auto-sustento.

Tornar o município de Tarrafal de Santiago numa melhor atracção turística. Isso será possível, à medida que investirmos nos jovens, em ordem  a serem promotores e difusores do Turismo em Tarrafal de Santiago, capacitando-os com formações nessas áreas e afins, promover políticas de incentivos e criando um ambiente saudável aos investidores nas Áreas de Turismo.

 

“A minha candidatura é a voz dos tarrafalenses, muitas vezes silenciada”

 

3-  Essas linhas são factíveis/materializáveis?

Sim. São materializáveis porque, investindo no Turismo, geraremos mais receitas, e fazendo um uso sábio e coerente destas receitas, materializaremos a nossa Plataforma Eleitoral.

A materialização das linhas da nossa Plataforma é possível, também, graças ao vasto leque de indivíduos altamente qualificados que compõem a nossa Lista, entre eles: enfermeiros, empresários, gestores de hotéis, etc.

4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A UCID acredita na igualdade entre todos os seres humanos, segundo a nossa ideologia quando um não esta bem, todos não estaremos bem. A nossa Lista deve ser a vencedora, porque é composta, na sua maioria, por jovens, com garra e que receberam uma oportunidade de darem a sua contribuição na vida politica, provando que o problema não é a falta de interesse dos jovens na vida política, mas sim, a falta de oportunidades.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Por favor, tirem um pouco do vosso tempo, só pedimos menos que um minuto para que exerçam o vosso direito de voto. A mudança virá na mesma proporção que nós, o Povo, estarmos preparados para convocar esta mudança.

PUB

PUB

PUB

To Top