PUB

Política

José dos Reis, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago pelo PAICV

José dos Reis

 

1-     Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Necessidade de construirmos um Tarrafal melhor. Para isso, coloco-me na total disponibilidade de servir com lealdade e compromisso a causa maior: o Povo do Município.

 2-     Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

-Imprimir um novo ciclo de Governança Municipal e de políticas sociais centradas nas pessoas, isto é, políticas capazes de criar rendimento para as famílias e de gerar emprego produtivo para os jovens;

 -Transformar o Município no maior celeiro de produção agro-pecuária de Santiago e potencializar os sectores da Pesca, da Industrialização, do Agro-Negócio e do Empreendedorismo;

-Construir e operacionalizar uma Agenda Cultural, Desportiva e Recreativa anual, com actividades de atracção turística interna e dinamização da vida económica do Tarrafal;

 -Montar e operacionalizar um Programa de Desenvolvimento integrado e equilibrado das localidades e de requalificação urbana, com originalidade e estética, mas com o objetivo claro de ter um melhor ambiente e qualidade de vida na Ilha de Santiago e em Cabo Verde.

 

“Precisamos encontrar um novo caminho para o desenvolvimento”

 

 3-     Essas linhas factíveis/materializáveis?

São linhas gerais de políticas geradoras de oportunidades sócio-económicas, de inclusão e participação das famílias no processo de desenvolvimento do Tarrafal. Portanto, materializáveis com base em projectos inovadores e com visão de futuro, a serem implementados através de uma dinâmica local servidora e transformadora da realidade, mas, também, por meio de parcerias pública e privada, Nacional e Internacional, com o Governo da República e com a rica Diáspora tarrafalense, espalhada pelas quatro partidas  do Mundo.

4 – Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque a nossa escolha é o Tarrafal, o nosso compromisso é com o povo. Porque mudar é preciso e, “mudar Tarrafal, agora!”, significa cumprir o desenvolvimento, significa, igualmente, transformar “Nôs Tarrafal” num Município competitivo e com oportunidades para todos. Um município de e com futuro. 

 5-  Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Caros tarrafalenses, “28 anu é dimás”! Precisamos de experimentar novidades e de encontrar um novo caminho para o desenvolvimento. Por isso, no dia 25 de Outubro próximo, por Tarrafal, vote PAICV e vote mudança! 

PUB

PUB

PUB

To Top