PUB

Política

Milton Paiva, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Domingos pelo Ami é São Domingos

Milton Paiva

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A motivação principal é servir as pessoas de São Domingos, terra dos meus avós, pais e minha também. O projeto «AmiESanDomingus» não é um projecto individual do Milton Paiva mas de uma equipa e de São Domingos. 

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

O espírito da nossa Plataforma é transformar São Domingos numa «Cidade e Localidades para as Pessoas». Ainda não temos nem uma verdadeira cidade, nem localidades com condições de acesso e habitabilidade dignas do nome. Sair da cidade no papel e dar um sentido de ligação  e pertença às localidades dispersas e esquecidas pelo município. O município tem grandes potencialidades.

As nossas medidas gerais de política são: 1.Promoção e captação do Turismo Nacional; 2. Simplificação Administrativa; 3.Políticas de legalização e rentabilização de terras; 4.Dedicação da Equipa Executiva a Tempo Inteiro; 5. Captação de Investimento empresarial e tecnológico; 6.Conselho das Localidades do Município; 7.Estatuto do Investidor Local (EIL); 8.Leasing de áreas industriais de privados; 9.Novo estilo de Liderança; 10.Desporto e Promoção do Município; 11.Empreendedorismo e Formação Profissional; 12.Empregos Locais: Agricultura, Pesca, Pecuária, Turismo, Tech e Industriais; 13. Administração e Auditoria Interna;

14.Cultura, Comunidades e Promoção do Município; 15. Cidade e Localidades para as Pessoas e, por fim, o ponto 16. Criar e dinamizar a Area Metropolitana da Praia (AMP).

Temos também medidas para as localidades, onde erradicaremos o sentimento de abandono das Localidades do Municipio. através de: a) Presença e visitas regulares,  b)Atendimento móvel e descentralizado,  c) Conselheiros nas Localidades, d) Manutenção e Reparação, e) Conectividade: internet e telecomuniçaões, f) Assistência Social e Socorros. 

 

“Sair da cidade no papel e dar um sentido de ligação e pertença às localidades”

 

3-Essas linhas são factíveis?

Perfeitamente ao alcance do nosso potencial. É uma questão de liderança, motivação e mobilização. Criar equipas, mobilizar tecnologia e recursos, executar bem e alcançar resultados.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

 Por ser a equipa com mais ousadia, mais força da juventude, mais abertura de espírito, por termos propostas mais modernas e ousadas, melhor acesso e relações com parceiros o Governo e parceiros privados.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Votar faz muita diferença. Ficar em casa é deixar decisões importantes nas mãos dos outros, e não assumir o poder de decisão que tem cada um de nós.

PUB

PUB

PUB

To Top