PUB

Política

Odailson Bandeira, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande pelo PAICV

Odailson Bandeira

 

1. Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A motivação desta candidatura advém do apelo que os ribeiragrandenses, sobretudo a camada jovem, fez à minha pessoa e também ao conselho de sector do PAICV. A nossa ambição é elevar para elevar a Ribeira Grande, porque acreditamos que o município merece novos rumos, nova forma de gestão, nova forma de liderança

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A nossa plataforma eleitoral incide-se sobretudo em duas grandes áreas: a económica e a social. Na área económica vamos basear nas potencialidades do nosso município, a nível da agricultura, pecuária, transformação agroalimentar, turismo e pesca. Na área social queremos dar a devida atenção às habitações sociais, ao encravamento das comunidades, à participação ativa da população e apostar fortemente na educação, principalmente na formação profissional e ensino superior.

 

A nossa ambição é elevar para elevar a Ribeira Grande

 

3. Essas linhas são factíveis?

São factíveis sim, porque trabalhados dentro de um plano a longo prazo, bem definido, com as prioridades estipuladas, é possível. Estamos confiantes que é disso que Ribeira Grande precisa.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque montamos a nossa lista com uma estratégia, constituída maioritariamente por jovens. Apostamos fortemente nos jovens, mas com algumas pessoas já com alguma maturidade e experiência e queremos associar isso à criatividade, energia e inovação da juventude. Além do mais, fizemos questão de ter na nossa lista pessoas de todas as freguesias do município. Acreditamos que novos tempos merecem novas respostas.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

A abstenção tem tomado uma proporção abismal. As pessoas estão desacreditadas dos políticos. Contudo apelamos às pessoas para irem às urnas e para aproveitarem o 25 de outubro para darem uma oportunidade ao município da Ribeira Grande.

PUB

PUB

PUB

To Top