PUB

Política

Orlando Delgado, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande pelo MpD

Orlando Delgado

 

1. Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A nossa motivação é continuar a servir Ribeira Grande. E foi sempre essa a nossa motivação, trabalhar para as pessoas, e ver o nosso concelho a crescer. Apesar de estarmos a trabalhar a algum tempo, temos a consciência que ainda há muito por fazer pela Ribeira Grande.

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

De uma forma global temos quatro eixos que são, primeiro, o desenvolvimento económico, onde pretendemos trabalhar sobretudo com os jovens. Segundo, temos o desencravamento das comunidades, como é o caso de Monte Joana e Caibros. O terceiro eixo vai ao encontro da consolidação administrativa, adaptando a nossa Câmara Municipal à nova conjuntura. E, por último, investir na educação.

 

“Temos um plano estratégico de desenvolvimento do Concelho até 2030”

 

3. Essas linhas são factíveis?

São factíveis, porque nós trabalhamos com planos. Temos um plano estratégico de desenvolvimento do concelho até 2030. Fomos um dos primeiros municípios a ter um plano estratégico. Enquanto todos trabalham com ideias, nós trabalhamos com planos e ações concretas, visando atingir o objetivo de todos, que é ver o conselho mais desenvolvido, mais integrado.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque é uma lista que conhece o concelho, uma lista baseada na realidade, com objetivos traçados por todos os ribeiragrandenses. Estamos convictos que a população reconhece o nosso esforço e, principalmente, reconhece o trabalho que temos feito no concelho.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Todos nós, independentemente da nossas opções político-partidárias, devemos exercer o nosso direito de voto. A democracia é feita com base na legitimidade popular. A participação da Ribeira Grande tem sido ampla e tranquila. Contudo, apelamos para que vão às urnas e votem consciente.

PUB

PUB

PUB

To Top