PUB

Fogo

Pedro Pires Ribeiro dos Santos, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Filipe pela UCID

Pedro Pires Ribeiro dos Santos

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Não é ambição, mas sim desafio. É uma luta em prol das pessoas, daqueles que mais precisam, que clamam por justiça, bem-estar, dignidade, daqueles que também têm direito à felicidade. Esta é a matriz e a razão da existência desta candidatura: “São Filipe é especial, São Filipe para todos, porque tudo começa nas pessoas”.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

As nossas propostas foram construídas através de várias reuniões com associações, colectividades e outras forças vivas do concelho. Propomos a construção de uma nova agenda autárquica em que todos os munícipes, sem exclusões, possam usufruir dos mesmos direitos.

A nível social: acudir aos mais necessitados, às famílias que passam fome, às famílias que vivem em casas degradadas, que não têm casa, ou que manifestam grandes dificuldades em pagar a renda, reforçar apoios sociais, investir na habitação social, requalificar bairros. Assegurar a todas as crianças e jovens o pequeno almoço grátis nas escolas, construir de vez o terminal rodoviário, devidamente articulado com o transporte existente e inclusão social das pessoas com necessidades especiais.

A nível da democracia participativa/ transparência: dinamizar o conselho local de Educação, criação do Provedor do Munícipe, maior rigor na gestão autárquica e máximo de transparência na atribuição de apoios a associações e a outras entidades, concluir a imediata dissolução do Gabinete de Desenvolvimento Regional (DGR) e transformá-lo numa agência de desenvolvimento local.

A nível da juventude/educação/cultura/desporto: apoiar as propostas da Agenda 2030 no que respeita ao associativismo, emprego, formação e qualificação, educação e inovação; apoiar as associações desportivas/culturais/recreativas sem discriminações; valorizar o património histórico e apoiar a cultura.

A nível da justiça fiscal/promoção do emprego/desenvolvimento económico: exigir do Governo que se construa de facto um aeroporto internacional, a descentralização de competências do Estado para as autarquias…

 

“São Filipe está em pré-colapso financeiro fruto do despesismo descontrolado e gestão ruinosa”

 

3- Essas linhas são factíveis?

Sim, esta candidatura irá contar com o trabalho e a dedicação de muitas mulheres e de muitos homens comprometidos com o crescimento e desenvolvimento de São Filipe. Será uma equipa que juntará forças por uma nova política autárquica, alternativa para o concelho.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque representa uma nova agenda autárquica em que todas e todos possam desfrutar, em toda a sua plenitude, do direito à cidade, que se quer sustentável. Esta será a candidatura da esperança de um melhor futuro para todos.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Votar é um direito e dever de todos. Não basta votar, votem com responsabilidade, optando pela melhor opção.

PUB

PUB

PUB

To Top