PUB

Covid-19

Covid-19: País regista 102 casos positivos e uma morte

O Ministério da Saúde notificou hoje a existência de mais 102 casos positivos de covid-19, registados nas ilhas de Santiago, São Vicente, Santo Antão, São Nicolau e Boa Vista.

No boletim epidemiológico consta ainda uma morte associada à doença, registada no município de Santa Catarina, ilha de Santiago.

Na ilha de Santiago, onde consta a maior parte dos novos casos, 62 foram diagnosticados na Praia, um em São Domingos, oito em Santa Catarina, dois em Santa Cruz, três em São Lourenço dos Órgãos, três em Tarrafal e quatro no município da Ribeira Grande.

O Fogo contabiliza mais 10 casos, sendo sete em São Filipe, dois nos Mosteiros e um em Santa Catarina.

São Vicente também conta com seis novas infecções, Santo Antão soma mais um caso, em Porto Novo, São Nicolau outro em Tarrafal e um também na Boa Vista.

Duas amostras da Brava, única ilha ainda sem casos, tiveram resultados negativos.

De acordo com as autoridades sanitárias, também nesta quinta-feira, 61 pessoas tiveram alta, passando a contabilizar nos números de recuperados da covid-19: Praia 35, Santa Catarina 5, Ribeira Grande de Santiago 4, São Miguel 14, Santa Cruz 1, São Domingos 1, Sal 1.

Com esta actualização, Cabo Verde passa a ter 6.126 casos positivos acumulados, dos quais 5.338 recuperados, 725 activos, dois transferidos e 61 óbitos.

PUB

PUB

PUB

To Top