PUB

Política

Neida Teresa Semedo Varela Rompão, candidata a Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina pela UCID

Neida Teresa Semedo Varela Rompão

 

1. Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

O meu motivo é lutar pela promoção social, igualdade e justiça social, representar os menos favorecidos, que, na maioria das vezes, não se sentem representados politicamente, mas também representar mulheres desta comunidade, mulheres guerreiras, chefes de familia, que trabalham para que haja mais mulheres na política activa.

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Eu trabalho há 14 anos neste concelho, conheço os quatro cantos do municipío, assim como as suas dificuldades. Por isso, as linhas gerais da nossa plataforma baseiam-se em factos e realidades que consederamos essenciais para o desenvolvimento da economia do nosso município.

Essas linhas são: setores primários (pesca, agricultura e pecuária), turismo rural e de montanha, inclusão social, empreendedorismo, melhoria do comércio informal e trabalhar para que haja mais investimentos dos empresários e emigrantes.

 

“Vamos lutar pela promoção social, igualdade e justiça social”

 

3. Essas linhas são factíveis?

Essas linhas são factíveis, porque temos dados concretos que nos mostram que elas são o motor para aumentar o desenvolvimento de Santa Catarina.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A nossa lista deve ser vencedora porque somos a única opção para os problemas que se colocam ao município.

Temos uma equipa multidisciplinar, com quadros de várias áreas, jovens dinâmicos, com garra, determinação e com vontade de servir o municipío. Devemos vencer essas eleições pelo simples facto de sermos a melhor opção.

Somos a candidatura de consenso, a única aberta a trabalhar com todos (preto, branco, amarelo e vermelho) em prol do desenvolvimento.

Temos o conhecimento profundo das necessidades dos munícipes.

O nosso comprometimento é com qualidade e transparência na gestão de coisa pública. Somos o único com compromisso apenas com os santacatarinenses.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Dia 25 de Outubro, votar na UCID, é votar no consenso, na inclusão, na liberdade, na juventude, nas mulheres, nos idosos, especialmente em prol daqueles que mais têm contribuído para este país, os pescadores, os pastores e os agricultores.

Votar na UCID é votar numa Santa Carina para todos.

PUB

PUB

PUB

To Top