PUB

Educação

Cerca de 40 crianças da Ilha de Madeira contempladas com material escolar

Cerca de 40 crianças da zona da Ilha de Madeira, em São Vicente, foram contempladas com material escolar e, a partir desta semana regressam às aulas. 

Esta doação resulta da campanha “Uma criança, um kit escolar”, liderada pelo futebolista e ativista, Ron Lebrox.

Na prática, são aproximadamente 40 crianças de Ilha de Madeira que ainda não tinham regressado às aulas devido à falta de material escolar.

Entretanto várias pessoas se associaram à campanha “Uma criança, um kit escolar”, tornando assim possível este regresso às aulas. No último domingo (11), todo o material recebido estava a ser preparado para ser entregue às crianças da Ilha de Madeira.

“Muita gente estava a reclamar que os filhos não estava a ir para a escola porque não havia material escolar. Chamei o Ronaldo e avisei-o de que havia muitas crianças que não iam para escola porque não tinham material escolar  e que teríamos que fazer qualquer coisa. Conseguimos material e fomos programando algumas coisas como apadrinhamento de cada criança. Muitos, os pais não lhes conseguem dar uma refeição“,  diz Kaká, um dos responsáveis da Escola de Futebol Zona Libertada, em declarações à televisão pública.

Ainda no decurso da campanha de recolha de materiais para as crianças da Ilha de Madeira, os ativistas, através das redes sociais, lançaram uma campanha de apadrinhamento dos estudantes da comunidade para mantê-los na escola.

“As canetas secam, os lápis acabam e os cadernos também acabam. Então a criança fica em casa, porque há pais que não têm o benefício para ajudar os seus filhos. Se são muitos filhos numa casa e já apadrinhaste uma criança, a mãe já não vai ter uma dor de cabeça com mais uma criança”, diz Ron Lebrox, que promete seguir os estudantes beneficiados com apoios.

O mentor desta iniciativa está aberto para todos que queiram contribuir nesta campanha.  Para ajudar, pode  contactá-lo através das suas redes sociais, no bairro ou na  Escola de Futebol da Zona Libertada.

PUB

PUB

PUB

To Top