PUB

Boa Vista

Pacientes sem condições para fazer isolamento domiciliar transferidos para Polidesportivo de Seixal

Os pacientes sem condições para fazer o isolamento domiciliar, na ilha da Boa Vista, vão ser transferidos para o Polidesportivo Seixal. 

A informação foi avançada pelo delegado de saúde substituto, Hernany Neves.

O Polidesportivo Seixal, na ilha da Boa Vista, está assim apto para receber os pacientes com covid-19, que não têm condições para fazer o isolamento domiciliar. Hernani Neves adiantou que a equipa vai ser composta por três enfermeiros fixos e todos os dias um médico irá deslocar-se ao espaço de isolamento.

“A equipa já está lá, está a deixar tudo preparado para começar a receber os casos sociais. Aqueles que não conseguem fazer o isolamento domiciliar. Os casos positivos falamos com eles e vemos se realmente reúnem as condições ou não para fazerem o isolamento domiciliar. Se constatarmos que não conseguem fazer o isolamento domiciliar, transferi-mo-los para o pavilhão desportivo, mas isso nos próximos dias”, disse Hernany Neves, à televisão pública.

A Delegacia de Saúde na ilha tem estado a aplicar testes rápidos e PCR aos contactos próximos das pessoas que testaram positivo para a covid-19. 

“Temos dois pacientes que estão internados em clínicas, um que está grave mas o prognóstico é reservado. O outro  é moderado, ele tem pneumonia associado mas ele está estável. Já os outros, a maioria é quadros assintomáticos à leves”.

Assim como outras instituições, a Delegacia de Saúde também tem profissionais infectados, o que de certa forma tem dificultado o trabalho.

Na sexta-feira (16), Boa Vista registava 47 casos ativos de covid-19.  

PUB

PUB

PUB

To Top