PUB

Cultura

Portugal: Elida Almeida é uma das convidadas de João Gil para show no Capitólio

A cantora cabo-verdiana Elida Almeida é uma das convidadas de João Gil nos cinco concertos que o artista português tem planeado para este mês de Janeiro no Capitólio em Lisboa.

Além de Elida Almeida, entre os outros convidados do João Gil constam ainda António Zambujo, Tatanka, Ana Bacalhau e Jorge Palma, segundo o site Notícias ao Minuto.

Os concertos acontecem entre 27 e 31 de Janeiro e foram marcados semanas depois de João Gil ter lançado o tema “O exacto oposto”.

Estes espetáculos são apresentados como uma “residência artística”, que conjugará “histórias e estórias” naquela sala de espetáculos, com o palco a acolher uma “caixa de luz”, onde João Gil atuará com a participação dos cinco convidados, um por noite.

António Zambujo vai-se juntar a João Gil na primeira noite, seguindo-se Tatanka (dia 28), músico dos Black Mamba, Ana Bacalhau (dia 29), Jorge Palma (dia 30) e, a fechar, no dia 31, a cabo-verdiana Elida Almeida.

João Gil, artista de 65 anos, é um dos fundadores do grupo Trovante na década de 1970 e tem também o nome ligado a outros projetos de música portuguesa, entre os quais Ala dos Namorados, Rio Grande e Tais Quais, além de compor, regularmente, para cinema e teatro.

PUB

PUB

PUB

To Top