PUB

Política

Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau realiza visita de amizade e trabalho a Cabo Verde

A Ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Carla Barbosa, realiza, entre este domingo (14) e quarta-feira (17), uma visita de amizade e de trabalho a Cabo Verde, a convite do seu homólogo Rui Alberto Figueiredo Soares.

Segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, esta visita insere-se no quadro dos esforços das mais altas autoridades dos dois países no sentido de alargar e aprofundar as relações bilaterais, conferir-lhes uma nova dinâmica e elevá-las a um patamar que corresponda à importância dos laços históricos, culturais e afetivos que unem os povos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau.

Da agenda dos dois governantes constam assuntos relacionados com a cooperação nos domínios da formação, comunicação social, agricultura, modernização administrativa e integração das comunidades cabo-verdiana na Guiné-Bissau e guineense em Cabo Verde.

Refira-se que este domingo a Ministra Suzi Barbosa será recebida pelo Presidente da República e, acompanhada pelo Ministro Rui Figueiredo Soares, deslocar-se-á à Ilha do Fogo, onde apresentará cumprimentos ao Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva, devendo visitar empreendimentos turísticos, empresas do setor vinícola e a Casa das Bandeiras.

Nos dias 15 e 16 realizam-se encontros de trabalho entre as duas delegações, devendo a Ministra Suzi Barbosa efetuar visitas ao NOSI/Data Center, à Escola de Hotelaria e Turismo, bem como à Inpharma.

No final da visita serão assinados protocolos de cooperação em áreas específicas identificadas pelos dois governos.

PUB

PUB

PUB

To Top