PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: Partido Popular propõe criar condições para diminuir a economia informal

O candidato e líder do Partido Popular (PP) às eleições legislativas de 18 de Abril, Amândio Barbosa Vicente, propôs criar condições “materiais efectivas” e mais “atractivas” para diminuir a economia informal e simplificar o acesso ao licenciamento comercial.

A ideia foi lançada ontem, quarta-feira, durante conversa com vendedeiras e comerciantes, durante uma ação de campanha no mercado de Sucupira, na Cidade da Praia.

Durante a contacto, o PP auscultou as preocupações das vendedeiras e foi confrontado com questões dos cidadãos sobre as propostas do partido, motivo pelo qual, segundo o líder, as pessoas bem instruídas e conscientes do papel que têm na sociedade.

Para Amândio Barbosa Vicente, isso é “muito bom”, porque demonstra que os cabo-verdianos estão bem esclarecidos e que a mensagem do PP está a passar bem.

“A redução de taxas para as vendedeiras do Sucupira, implementada pelo actual presidente de câmara, é uma medida positiva e boa e sempre foi defendida pelo PP”, disse Amândio Vicente, que considerou que para o país ter mais justiça social, o salário mínimo deve passar para 20 mil escudos.

A nível do comércio, o candidato a deputado defendeu a simplificação de acesso ao licenciamento comercial, criar condições para melhorar e promover a inclusão, com o objectivo de diminuir a informalidade e garantir acesso livre à importação para todos os comerciantes licenciados.

No seu entender, as Pequenas e Médias Empresas (PME) devem poder importar livremente e sem necessidade da licença de importação, observadas as especificidades do seu tipo de actividades e quantidade de negócios.

Para o líder dos populares, esta medida diminuirá substancialmente a informalidade dos cidadãos que trabalham com bidões e facilitará a sua inclusão na economia formal.

Amândio Vicente reforçou ainda que, caso o partido conseguir eleger um deputado ao Parlamento, o PP irá eliminar o decreto-lei 10/2007 que privatiza o serviço da saúde e propor que o INPS centralize a sua função na protecção dos trabalhadores.

Durante esta quinta-feira, o partido vai estar no município de São Miguel, para apresentar a proposta eleitoral e auscultar a população local.

De acordo com o programa eleitoral PP, o cabeça-de-lista e candidato a deputado, Amândio Barbosa Vicente, será acompanhado das comitivas do partido de Santiago Sul e Norte para reforçar as acções de campanha no terreno.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top