PUB

Santiago

Praia: CNDHC capacita comunidade LGBTI em direitos humanos e cidadania 

Depois de São Vicente, a cidade da Praia acolhe a formação sobre cidadania e direitos LGBTI. O evento direcionado às associações, organizações públicas e ativistas dos direitos LGBTI acontece este quinta-feira, 29, em um dos hotéis da cidade.

A temática dos direitos humanos da comunidade LGBTI em Cabo Verde continua em pauta. Depois de São Vicente, a cidade da praia dá continuidade à formação de cidadania e direitos dessa comunidade, numa iniciativa promovida pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC).

A ação atribui especial atenção ao direito à saúde das pessoas LGBTI, cidadania LGBTI, Movimentos Associativos entre outras questões destinadas ativistas e membros das associações.

A formação é enquadrada no Projeto “Cidadania LGBTI”, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde e que prevê ainda a realização de um estudo, um seminário e ações de playdoier para a adoção de politicas públicas em matéria da inclusão dos LGBTI. 

Essas ações têm como finalidade contribuir para a promoção e garantia dos direitos humanos da comunidade LGBTI e criar as bases para um melhor exercício da Cidadania LGBTI em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top