PUB

Boa Vista

Pandemia: Situação na Boa Vista é crítica

A Ilha da Boa Vista está no limite da sua capacidade e a situação da Pandemia de COVID-19 é crítica. O aviso é do delegado de Saúde, que alerta para a possibilidade de aumentar o número de mortes, caso o cenário persistir.

O delegado Saúde da Boa Vista, Elton da Luz, pede responsabilidade aos munícipes e se for necessário medidas enérgicas das autoridades, para combater a propagação do novo Coronavírus.

O responsável revela que, esta semana, a Delegacia de Saúde registou, em média, 30 casos diários, cenário que poderá culminar em mais óbitos.

Conforme o delegado, há um aumento de pacientes jovens com Pneumonia, o que não acontecia no início da Pandemia, com a situação nos povoados do interior da Ilha, onde residem muitos idosos a ser preocupante.

“A estrutura de Saúde está no limite”, avisa Elton da Luz – citado pela Rádio de Cabo Verde -,  pedindo o aumento da fiscalização e da sensibilização, mas, também, medidas enérgicas para travar a evolução da Pandemia.

“A Delegacia já está no limite. Isso levou-nos a abrir um Centro de Isolamento, para dar resposta nesse sentido. UM ano depois da Pandemia, continuamos a cometer os mesmos erros. Então, o apelo que eu faço é pela responsabilidade individual”, ajunta o médico.

Ainda ele, a “responsabilidade” passa pelo cumprimento das recomendações sanitárias, como o uso de máscaras, distanciamento físico-social, evitar aglomerações e a constante higienização das mãos. 

PUB

PUB

PUB

To Top