Ex-alunos do novo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, atestam que a Universidade de Cabo Verde (UNICV) perde um “excelente professor”, mas acreditam que Cabo Verde “ganha” um bom representante.
Os ex-alunos do novo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, empossado nesta terça-feira,9, fizeram um balanço muito positivo da sua docência na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).
Do curso de Economia, a aluna Milene garante que José Maria Neves foi um “excelente professor” de Finanças Públicas.
“As suas aulas eram dinâmicas e interrogativas e um pouco teóricas. Mas ele explicava tudo muito bem, o que nos ajudava bastante”, explicou em entrevista ao A NAÇÃO online.
Também o estudante Amandine Gonçalves deu igualmente uma nota positiva às explicações de JMN na sala de aula, classificando-as como “boas e exclarecedoras”.
Estes alunos esclarecem que o facto de JMN ser uma figura pública “nunca interferiu” na sua maneira “simples de estar” nas aulas. Pelo contrário, prosseguiram, “nós é que sentíamos orgulho de o ter como nosso professor, aliás, pelo excelente professor que era”.
Práticas e realistas
Outros estudantes ouvidos pelo A NAÇÃO partilham da mesma opinião. “em nenhum momento ele nos fez sentir intimidados”, avançou o formando Carlos Cunha, realçando que as aulas do JMN eram com base na realidade.
“Ele explicava muito bem as matérias e dava-nos boas orientações. As suas aulas eram dinâmicas e com muitos exemplos da nossa realidade em Cabo Verde, no que tange a finanças empresariais”, explicou.
Pera estes estudantes, a Uni-CV perde um bom professor mas “em compensação” o país “ganha” um “bom presidente e representante”.
“Ele exercia muito bem o seu papel de professor passando-nos os melhores dos seus conhecimentos, mas creio que ele está agora em um lugar onde poderá contribuir mais, e melhor, para o desenvolvimento do país”, sublinharam.