PUB

Economia

Mondelgolf & Resort quer construir hotéis, campo de golfe e marina em São Vicente

O projeto “Riviera Mindelo”, avaliado em 1.2 milhões de euros, da Mondelgolf & Resort, prevê construir em São Vicente um campo de golf internacional, marina, hotéis, entre vários outros empreendimentos a serem implementados em três fases.

Sendo a  primeira fase de três anos,  prevê a infraestruturação e construção de equipamentos básicos e do loteamento, incluindo as áreas de circulação e as infra-estruturas de água, energia, saneamento e comunicações.

A segunda fase, prevê a construção de infra-estruturas desportivas, uma marina interior para receber 300 navios de recreio, um centro de saúde moderno, complementar ao Hospital Baptista de Sousa e aos recursos laboratoriais existentes em São Vicente, com a duração de trinta meses a contar do término da primeira fase.

A terceira fase, com a duração de seis anos, aproximadamente de edificação, inclui a construção de uma torre central, de trinta andares, para acolher o centro internacional de negócios (incluindo, comércio, finanças, shipping e serviços diversos), um conjunto de hotéis de referência, conforme especificado no plano de negócios, uma área de vivendas de luxo, para comercialização em mercados de luxo altamente exigentes.

Também prevê uma área de condomínios fechados de elevado padrão de qualidade, uma área comercial e recreativa, acessível a toda a cidade, conforme o plano de negócios, condomínios fechados de elevado padrão.

Campo de golfe

As infra-estruturas desportivas incluem um campo de golfe de  18  buracos,  a  ser  inscrito  na PGA – Professional  Golfers Association, para permitir ao Clube Golfe de São Vicente entrar em  competições internacionais realizadas também em Cabo Verde, e criar o “Open de São Vicente”, um campo de cricket com o objectivo de manter e desenvolver a tradição do cricket na ilha de São Vicente, e quatro cortes de ténis.

O projecto, dizem, é inteligente, faz uso exclusivo às energias não convencionais e renováveis, incluiu o tratamento dos efluentes através de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), de última geração, para servir toda a cidade do Mindelo, com capacidade para produzir água tratada suficiente para irrigar entre oitocentos a mil hectares.

Conforme os promotores, a perspectiva é que este projecto deverá criar entre sete mil a 10 mil empregos directos.

C/ Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top