PUB

Santiago

Santa Catarina: Mortes por acidente de viação e agressão à facada mancham a Quadra Festiva

Um agente da Polícia Nacional (PN) conhecido por “Txesco”, na casa dos 30 anos, perdeu a vida, na manhã deste sábado, 1 de Janeiro de 2022, vítima de um acidente de viação, ocorrido no Concelho de Santa Catarina, no Interior  da Ilha de Santiago.

Conforme as testemunhas, a viatura em que seguia “Txesco” e a companheira, em direcção à Cidade da Praia, despistou-se na zona de Cruz dos Picos (arredores da Cidade da Assomada, Capital do Cponcelho de Santa Catarina), tendo o veículo caído numa ribanceira, que dá acesso à localidade de Fonte Lima. O agente da PN não resistiu aos ferimentos.

Suspeita – se que o sono pode estar na origem do acidente, uma vez que o casal regressava da Festa de Passagem do Ano, no Município do Tarrafal. 

Em Mato Gegê: Sobrinho mata tio

O desentendimento entre tio e sobrinho, na localidade de Mato Gegê, na Ribeira dos Engenhos, terminou com um morto. 

João da Veiga Semedo, mais conhecido por “Mozu”, na casa dos 50 anos, foi, supostamente,  morto, na sexta-feira, 31 de Dezembro de 2021, na sequência de uma briga com o sobrinho “Toze” Semedo, de 42 anos.

 Segundo  testemunhas oculares, no local, os dois homens desentenderam-se depois do sobrinho regressar da recolha do pasto.

Alegadamente, “Mozu” começou a atacar “Toze”, com pedras, pelo que este, ripostou,  ferindo “Mozu”, mortalmente, com uma pedrada e um objecto cortante, que suspeita-se ser um foice.

Conforme os moradores, os dois homens há muito que vinham a desentender- se e já tinham várias passagem pela PN, em Assomada.

O hipotético agressor foi-se entregar na Polícia Nacional e encontra-se preso, para ser apresentado ao Ministério Público, nas próximas horas.

PUB

PUB

PUB

To Top