PUB

Cultura

Tarrafal de Santiago: Canceladas todas as actividades culturais das festividades de Nhô Santo Amaro

  1. A Câmara Municipal do Tarrafal (Santiago) suspendeu as actividades culturais programadas no âmbito das festividades do Dia do Município, e santo padroeiro, Santo Amaro Abade, que se assinala a 15 de Janeiro, devido ao aumento de casos de covid-19, nos últimos tempos.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira,12, a autarquia tarrafalense informou que a decisão foi tomada, em articulação com os órgãos da segurança e saúde pública, no âmbito da suspensão das actividades culturais, com base na resolução nº 116/2021, que declara a situação de contingência em todo o país.

O mesmo documento adiantou ainda que foi concertado com as autoridades de saúde e segurança que serão adiadas a realização de todas as actividades desportivas programadas, com excepção das actividades em curso, nomeadamente a final do torneio de futsal, final do torneio de basquetebol e jogos de mesa, previstos para este fim de semana.

Os torneios, assegura o município liderado por José dos Reis, vão decorrer num espaço fechado com máximo de 50 pessoas, respeitando as normas das autoridades sanitárias.

Foram ainda adiadas inaugurações e lançamento da primeira pedra do projecto da rua pedonal de comércio, cultura e lazer do Tarrafal.

Sendo assim, cai por terra a realização do Festival Nhô Santo Amaro Abade, em que a autarquia local já tinha lançado na sua página oficial do Facebook, um “Inquérito de opinião” para a escolha dos artistas a integrarem no cartaz.

Das actividades a serem realizadas consta um encontro com emigrantes nesta quinta-feira,13, sessão solene a ser presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves prevista para amanhã,14, e uma missa solene que se realiza habitualmente no dia do município, 15 de janeiro.

Reforço de segurança

A CMTS alertou ainda que nos próximos dias os órgãos de segurança pública, nomeadamente a Polícia Militar, Polícia Nacional, Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) e Protecção Civil vão estar nas ruas da cidade para controlar a aglomeração de pessoas, evitando o contágio do vírus.

Neste sentido, apela  a todos os munícipes, o cumprimento e o reforço das medidas de prevenção, e para aderirem à campanha de vacinação.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top