PUB

Desporto

CAN 2021: Cabo Verde empata com Camarões e fica dependente dos resultados dos outros grupos 

A seleção de Cabo Verde empatou na tarde de hoje,17, com a sua congénere dos Camarões, 1-1, em jogo referente à terceira jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, em Yaoundé. O defesa cabo-verdiano Pico foi o homem do jogo.

Com o empate, os tubarões azuis ficam, por ora, em terceiro lugar do grupo A, e na expectativa de passar aos oitavos de final. As probabilidades para a seleção nacional ser um dos quatro melhores terceiros classificados são grandes, mas por ora resta esperar pelos resultados da conclusão da primeira fase.

No jogo desta segunda-feira, 17, no início, os cabo-verdianos apresentaram algum nervosismo, mas, com o decorrer da partida, começaram a acertar, tática e defensivamente.

Mas, na sequência de uma bola parada dos leões indomáveis, o avançado Aboubakar inaugurou o marcador, no minuto 39.

Na segunda parte, com a entrada de Garry Rodrigues e com mudança de atitude, Cabo Verde foi para cima da equipa da casa e chegou ao empate ao minuto 53, pelo mesmo jogador com grande golo.

Posto isso verificou-se um equilíbrio na partida e com o Camarões a terminar ao ataque no final do jogo, sem que o resultado sofresse alteração.

O defesa central Pico foi considerado homem do jogo, após uma excelente exibição.

Cabo Verde mantém-se, assim, na espectativa, com esperança de passar à fase seguinte. Pois depende dos resultados que o Burkina Faso, por ora segundo classificado do grupo, fizer contra a Etiópia.

(Actualizado)

PUB

PUB

PUB

To Top