PUB

Cultura

“Não viemos ao mundo para sermos infelizes” – Mayra Andrade

Em entrevista ao canal YouTube do Jornal A Nação, Mayra Andrade aborda a transformação que tem caracterizado a sua música, após o álbum “Manga”, e relembra as raízes, com influências marcantes de Orlando Pantera, com quem teve uma relação de muita amizade, ainda na adolescência.

Durante o programa, Mayra Andrade elenca características importantes sobre Orlando Pantera e ainda relata alguns momentos que guarda na memória.

“Pantera era uma pessoa com uma generosidade imensa, uma integridade bonita e não podemos esquecer que ele faleceu com 33 anos. Eu já tenho 37 anos, ou seja, quando Pantera morreu ele era mais novo do que eu, e veja tudo que ele nos deixou”, recordou.

Outros pontos relevantes dessa entrevista estão relacionados com a sua participação nos Jogos da Francofonia, que foi um separador de águas na sua carreira, e de onde Mayra Andrade trouxe uma medalha de ouro.

Igualmente, aborda a essência dos seus álbuns e revela mais a fundo sobre a origem de “Manga”, o álbum que se pode dizer que marca um ponto de viragem na carreira e nas sonoridades a que até então nos tinha habituado.

Mayra Andrade deixa claro, nessa entrevista, a importância de viver com autenticidade e procurar a felicidade, assim como outras versatilidades de um artista musical e não só.

“Quando comecei, algumas pessoas que eu admirava, diziam que eu cantava bem, mas que não deveria inventar muito… Algumas pessoas valorizam quando fazemos diferente, mas outras não. Então foi necessário eu me manter firme à minha visão e personalidade, para poder lutar sempre por essa liberdade criativa. E Orlando Pantera tinha isto, por isso que ele era a minha referência”, referiu.

Prova disso, aliás, é o próprio álbum “Manga”, onde, segundo disse, teve a oportunidade de cantar o que gosta, e trazer temas mais intimistas, sobre a própria realidade.

Para saber mais sobre essa reviravolta no repertório dessa artista, acompanhe a entrevista na íntegra, na rubrica StrepTease do canal do YouTube do Jornal A Nação: https://youtu.be/Wf_J49BKpYs

Tiana Silva

PUB

PUB

PUB

To Top