PUB

Cultura

Festival Nhô São Filipe: Primeira enchente com Soraia Ramos e Gil Semedo

Na terceira noite do festival Nhô São Filipe 2022, o Presídio, palco das actividades culturais do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, registou a primeira enchente de pessoas ansiosas para assistir à actuação de Soraia Ramos e Gil Semedo.

Apesar do preço do bilhete para o certame ser de 1.500 escudos/pessoa, 500 a mais que nas duas primeiras noites, muito cedo as pessoas começaram a formar filas para entrar no recinto, tendo as autoridades ordenado as pessoas em duas filas (homens e mulheres), que em determinado momento chegaram a atingir mais de 300 metros.

O interior da praça do Presídio estava praticamente “cheio”. Havia ainda muita movimentação de pessoas no exterior e nas áreas envolventes.

Bilhetes por 2 contos

Em determinado momento, a procura para o bilhete de entrada era grande e muitas pessoas compraram o ingresso pelo valor de 2.000 escudos.

 Até por volta das 2 horas de madrugada ainda havia pessoas a entrar para o festival.

Ao que tudo indica, esta grande movimentação deve-se à presença Soraia Ramos “artista do momento” e de Gil Semedo de fãs “incontáveis” na ilha do Vulcão.

Para além destes dois, animaram o terceiro dia do Festival Nhô São Filipe 2022, os artistas MC Prego-Prego, Du Marthaz, Big Rasta&Lo e Manu Lima.

Operadores económicos mais animados

Neste terceiro dia do certame, os operadores económicos estavam mais animados com o movimento dos negócios, contrariando o cenário de desânimo que manifestaram nas duas primeiras noites.

Para muitos, o cenário da terceira noite foi típico daquilo que costuma ser tradição nas edições anteriores das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Em termos de festival/baile, para a quarta noite, cujo preço de bilhete pode oscilar entre os 1.500 e 2.000 escudos por pessoa à semelhança da noite do dia 29, actuam artistas como Big-Z Patronato, Toni Fika, Buguin Martins, Gama Junne Freedon e Nelson Freitas.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top