PUB

Cultura

Tarrafal de Santiago acolhe primeira exposição de Gelson Teixeira de Sousa 

O Mercado de Artesanato e Cultura do Tarrafal de Santiago acolhe nesta quinta-feira,29, a primeira exposição de pintura do artista tarrafalense, Gelson Teixeira de Sousa.

A exposição, intitulada “Família”, contará com várias obras, nomeadamente “Abraso sabi”, “Fidju fêmea”, “Velho sábio” entre outras, que estarão patentes para a visita e apreciação do público.

“Família” de Gelson Sousa, como o próprio nome já diz, é uma homenagem “aos seus”, especialmente à sua mãe e pessoas que sempre o apoiaram nesta caminhada de aperfeiçoar, a cada dia, os seus trabalhos.

A exposição, apoiada pela autarquia local, tem abertura marcada para as 17 horas.

Sobre o artista…

Nascido na Fazenda, uma das localidades do Tarrafal de Santiago, Gelson Isaías Teixeira de Sousa, 26 anos, descobriu desde muito cedo as suas habilidades artísticas.

Desde criança fazia os seus desenhos no caderno, mas só veio a pintar a sua primeira tela em 2021, tendo a mãe como a sua principal
inspiração.

Hoje com 26 anos está a realizar a sua primeira exposição na sua terra natal, abrindo caminho para novas aventuras.

Este é apenas o começo para o jovem artista plástico que almeja destacar-se no mundo das artes, sendo reconhecido e valorizado através do seu trabalho, dentro e fora de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top