PUB

Cultura

Mário Lúcio distinguido pela Academia Francesa de Música

O músico e compositor cabo-verdiano, Mário Lúcio, foi distinguido com o “Prix de La Musique” da Academia Francesa de Música 2023, com o álbum “Migrants”, na categoria de Criação. Esta é a segunda distinção de Cabo Verde na academia. Cesária Évora mereceu o prémio em 1995.

De acordo com nota de imprensa chegada à nossa redacção, o júri World Music da Academia Charles Cros, a Academia Francesa de Música, galardoou o álbum “Migrants”, de Mário Lúcio (Banzé/MDC/PIAS) com o Prix de La Musique, na sua selecção dos melhores deste ano na categoria Criação.

A cerimónia de premiação aconteceu nesta sexta-feira, 31 de março, no Musée des Confluences de Lyon.

“Grammy” francês

“Este prémio é o equivalente francês do Grammy e é atribuído anualmente a grandes destaques ou obras impactantes na cena musical mundial”, destacou a produtora, em nota enviada a esta redação.

Mario Lucio torna-se, assim, no segundo músico cabo-verdiano a merecer a distinção, depois da Cesaria Evora a ter recebido em 1995.

A Academia, além de sua função deliberativa coletiva, trabalha com comissões especializadas (Música Clássica, Música Contemporânea, World Music, Jazz e Blues, Canção, público jovem, letras gravadas e documentos sonoros).

PUB

PUB

PUB

To Top