A Polícia Judiciária deteve neste fim-de-semana, duas mulheres funcionárias públicas, de 58 e 39 anos, suspeitas da prática de 12 crimes, entre as quais as de corrupção passiva, falsificação ou alteração de documentos e lavagem de capitais. As suspeitas estão interditas de sair do país e foram suspensas do exercício de sua função.
De acordo com a PJ, a detenção ocorreu no cumprimento de dois Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitidos pela Procuradoria da Comarca da Praia, através da Seccão Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCIICCEF).
Da lista dos 12 crimes estão um crime de peculato e peculato de uso ou oneração, um crime de infidelidade, um crime de inserção de falsidade em registo ou documento.
Juntam-se a estes, um crime de lavagem de capitais, um crime de corrupção passiva e outro de falsificação ou alteração de documentos.
Ainda de acordo com a PJ, as detenções foram o resultado de uma longa investigação, que culminou na identificação das duas mulheres detidas.
Do comunicado da Polícia Científica consta que as investigações ainda prosseguem.
PUB
Você precisa estar logado para escrever um comentário Login
Faça o seu comentário
Faça o seu comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

