Denisy da Veiga, 28 anos, é natural de São Lourenço dos Órgãos e residente na Praia, onde trabalha no sector da restauração. Um problema de saúde que a impossibilitou de trabalhar por um mês fez nascer nela a vontade de criar um negócio próprio e alcançar a sua independência laboral. Assim nasceu a Doce Encanto.
Embora com um trabalho fixo, a jovem viu-se imobilizada durante um mês inteiro, por conta de um problema de saúde, o que a levou a temer perder o emprego e a pensar numa forma de sustento por conta própria, capaz de garantir mais segurança. E foi assim que nasceu a Doce Encanto, iniciativa através da qual produz e comercializa bolos de pote, na Cidade da Praia.
“Queria fazer alguma coisa mas não sabia por onde começar. Ainda sem nenhuma ideia concreta, um dia me levantei e fui até ao Platô, para procurar algo que desse para iniciar um negócio. Lá, decidi comprar ingredientes para fazer bolo de pote”, conta a jovem.
Amigos, as primeiras “cobaias”
A este ponto, a Denisy já tinha encontrado uma ideia de negócio, mas faltava uma parte fundamental: a clientela. “Perguntei aos meus colegas de trabalho se estariam dispostos a comprar e disseram que sim. Esta foi a motivação que precisava”, recorda.
Dos colegas a alguns amigos e familiares, os bolos da Doce Encanto, foram sendo publicitados nas redes sociais, e em dois meses, Desiny já trabalhava com pedidos diariamente. E embora tenha regressado ao trabalho, no período noturno, continua investindo no negócio, tendo em vista, no futuro, a sua independência.
Outra grande motivação está no filho, que por conta do seu trabalho à noite, convive por curtos períodos durante a semana.
A Doce Encanto tem sua vitrine numa página do Instagram, onde expõe as opções de potes de bolo e o chamado Encanto de Frutas, um pote que leva frutas da época e um recheio a gosto do cliente.
Para além da Praia, a marca já alcançou outros municípios, tendo a jovem já se deslocado a São Lourenço dos Órgãos, para atender aos pedidos dos novos clientes.
