Boavista, Paulense, Palmeira e Os Sanjoanenses são as equipas que passam à segunda fase (meias-finais) do campeonato nacional de futebol. A primeira-mão das “meias” terão lugar nos dias 07 ou 08 de junho, enquanto os jogos da segunda-mão acontecem dia 14 ou 15 de junho.
Recorde-se que a última jornada foi realizada no sábado, 24, à mesma hora em vários estádios do país.
O Boavista terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 13 pontos, seguido pelas formações do Palmeira e Os Sanjoanenses, com 12 pontos, e pelo Paulense, com 11 pontos.
Na última jornada, o Boavista da Praia e a Palmeira empataram a duas bolas, em jogo realizado no Estádio Municipal Marcelo Leitão, no Sal. Já à formação dos Sanjoanenses bastou um empate a zeros frente à formação da Ultramarina para selar o lugar nas “meias”.
A formação de Santo Antão Norte, o Paulense, carimbou o passaporte para a final four ao bater a formação do Botafogo por uma bola a zero, em jogo realizado no Estádio de São Lourenço, no Fogo.
Já o Mindelense, mesmo com a goleada de cinco bolas a duas à Académica da Praia, não foi suficiente para apurar para a final four. O Sal-Rei, da Boa Vista, terminou a sua participação nesta edição do Campeonato Nacional com vitória de duas bolas a zero diante do Scorpion Vermelho de Santa Cruz.
Final em São Vicente
A final está agendada para 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Jogos das meias-finais
07/ 06 de Junho: Paulense – Boavista da Praia e Os Sanjoanenses – Palmeira.
14/ 15 de Junho: Boavista da Praia – Paulense e Palmeira – Os Sanjoanenses.
Classificação final da primeira fase
Na classificação, Boavista da Praia termina a fase preliminar na liderança com 13 pontos, seguida por Palmeira e Os Sanjoanenses (12 pontos), Paulense (11 pontos), Mindelense (10 pontos), Académica da Praia (oito pontos), Ultramarina e Sal-Rei (cinco pontos), Scorpion Vermelho (dois pontos) e Botafogo, com um ponto.
