O presidente cessante do PAICV, Rui Semedo, em reação aos resultados do pleito eleitoral à presidência do Partido, felicitou, primeiramente, Francisco Carvalho pela vitória e disse que, agora, deixaram de existir candidatos e a prioridade é “procurar unir o partido” em torno de causas e de desafios do desenvolvimento de Cabo Verde.
Rui Semedo, via publicação na rede social Facebook, felicitou o reconheceu também os candidatos Jorge Spencer Lima “Scapa”, Nuias Silva e Francisco Pereira pela contribuição que deram para a “intensificação e o crescimento da democracia interna”.
Para Semedo, feitas as eleições e escolhido o presidente é hora de “enterrar todos os machados, ultrapassar todas as mágoas e sarar todas as feridas para um PAICV vitorioso”.
Apelo à união
O antigo líder do partido deixou um apelo à união no seio do partido, tendo em vista “causas maiores”.
“Deixaram de existir candidatos e a prioridade é procurar unir o partido em torno de causas e de desafios do desenvolvimento deste país de todos nós”, sublinhou.
Reconhecimento à comissão nacional e à base de dados
O dirigente deixou ainda palavras de reconhecimento ao trabalho feito pela Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização, pelo Secretário-Geral, Julião Varela, e restantes membros do Secretariado, e ao trabalho “sério e muito profissional” feito por Jorge Lopes e Irina Lopes na construção e gestão da base de dados do PAICV que, segundo Semedo, serviu “muito bem para as eleições”.
Por fim, Semedo agradeceu também aos militantes que “que foram às urnas e de forma responsável e ordeira” escolheram o seu novo líder.
