Após a derrota da seleção cabo-verdiana de Basquetebol, frente à equipa de Angola, ontem,21, nos quartos-de-final do Afrobasket 2025, o atleta Keven Gomes, de 29 anos, despediu-se da seleção nacional numa carta aberta publicada nas redes sociais. O atleta acusa o governo de falta de abandono e ausência de condições financeiras.
“Foram 10 anos de muito sacrifício, dedicação e luta. Mas também de desrespeito e falta de consideração para com aqueles que, com tão pouco ou quase nada levaram Cabo Verde a patamares nunca antes alcançados”, assegurou Keven em sua carta de demissão.
Recorde-se que dias antes do campeonato, a seleção veio ao público reclamar de falta de apoio e abandono por parte do governo, conforme alegaram nos vídeos publicados na página da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol, os mesmos enfrentavam dificuldade e condições mínimas.
“Pedimos mais do que um campo e um quarto para dormir, pedimos orçamento para focar apenas no jogo sem outras preocupações. Não estamos a pedir luxos, apenas ferramentas básicas do nosso ofício.”
Cláudia da Cruz
*Estagiária
