A Associação para o Desenvolvimento de São Francisco (ADSF), no Município da Praia, diz “lamentar profundamente” o falecimento, na noite de Quarta-feira, 10 de Setembro, do empresário e ex-dirigente desta associação, Filipe Tavares da Silva, vítima de doença.
Em nota publicada nas redes sociais, a ADSF também expressa a sua “eterna gratidão” a Filipe Tavares da Silva, sublinhando que o malogrado foi membro e sócio activo desde a década de 90, tendo contribuido para o “desenvolvimento, a sustentabilidade e credibilidade” da associação, nomeadamente através de trabalhos nas áreas de contabilidade e gestão.
Filipe Tavares da Silva, acrescenta a nota da ADSF, também desempenhou durante vários anos a função de presidente do Concelho Fiscal e conselheiro dos sucessivos presidentes da Associação para o Desenvolvimento de São Francisco.
Colaborador activo do desenvolvimento comunitário
A nível social, a ADSF destaca que Filipe Tavares da Silva foi um colaborador activo nos trabalhos do desenvolvimento comunitário, principalmente na criação de projetos e procura de financiamentos em prol da comunidade e no apoio aos mais desfavorecidos, nomeadamente a nível da habitação social, através da contribuição da sua própria empresa de construção civil e obras.
As cerimónias fúnebres terão lugar, amanhã, dia 12 de Setembro, pelas 15h na igreja de São Francisco, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério da Várzea, Cidade da Praia, onde o corpo será dado à terra às 16 horas.
