A Empresa de Distribuição de Energia de Cabo Verde (EDEC) avançou que o corte no fornecimento de energia elétrica que afetou a zona do Palmarejo ontem, 23, à tarde, foi causado por “graves danos nos cabos de eletricidade” durante trabalhos de escavação de terceiros. A empresa diz já ter acionado o Gabinete Jurídico para apurar responsabilidades.
O corte, conforme a EDEC, ocorreu por volta das 16h50 e foi causado por terceiros, durante trabalhos de escavação na zona de Palmarejo baixo.
Segundo a EDEC os danos causados nos cabos de eletricidade de média tensão foram “graves” e acarretam graves prejuízos para a EDEC, para os clientes e para a população em geral.
Necessidade de uma maior articulação e coordenação
A empresa reiterou ainda a necessidade de uma maior articulação e coordenação entre as Câmaras Municipais e as empresas de construção durante a execução de obras na via pública, “a fim de evitar a repetição de incidentes desta natureza”, que como já havia apontado, acarretam graves prejuízos para a EDEC, para os clientes e para a população em geral.
