PUB

Santiago

Praia: Homem encontrado morto em Casa Lata

Um homem, na casa dos 50 anos foi encontrado morto na manhã de terça-feira, 22, no bairro de Casa Lata, na cidade da Praia. A vítima, identificada como Carlos Javier Cardoso e conhecido por “Carlitos”, era funcionário do setor de saneamento da Câmara Municipal da Praia, exercendo funções como vigilante de contentor. Segundo informações recolhidas no local, o corpo apresentava sinais de agressão, nomeadamente um ferimento profundo no pescoço.

De acordo com familiares, Carlitos tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas em excesso, sobretudo nos dias em que recebia o salário, momento em que, segundo eles, costumava ser assaltado.

“Sempre que recebia, gostava de beber. Depois apareciam os bandidos, que viam o dinheiro no bolso e queriam roubar. Segunda-feira, quando recebeu, estava embriagado e fizeram-lhe o mesmo”, relatou o irmão da vítima, Italdino Cardoso.

O corpo de Carlitos foi encontrado já sem vida, sentado num degrau da escada perto da residência da irmã. Segundo familiares e vizinhos, ninguém ouviu qualquer movimento ou barulho estranho durante a noite.

Edson Cardoso, sobrinho da vítima, foi um dos primeiros a chegar ao local. “De manhã, levantei-me cedo para ir deitar o lixo fora. Quando passei, vi-o sentado. Fui deixar o lixo e, quando voltei, aproximei-me para o carregar e o ir colocar na cama. Foi então que vi que ele tinha um buraco no pescoço e sangue no chão. Chamei logo a minha tia para vir ver. O ferimento era profundo e tudo indica que foi provocado por uma faca. Sempre que recebia, bebia e acabava por ficar assim”, relata.

Vítima não tinha inimigos

Segundo o filho, José Carlos, Carlitos não tinha inimigos conhecidos: “O meu pai não tinha inimigos. Mas, de vez em quando, alguém dizia-me que ele já tinha sido assaltado, já lhe bateram e roubaram o dinheiro. Ele trabalhava na Câmara, sempre que recebia bebia, e no caminho alguém acabava por agredi-lo e roubar-lhe o dinheiro. Mas eu nunca cheguei a saber ao certo o que aconteceu desta vez”, lamenta.

Na altura desta reportagem as autoridades já tinham levantado o corpo, e não foi possível recolher mais informações.

C/RCV

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top