As comandadas de Silvéria Nédio “Nita” já estão em Bamako, no Mali, para o jogo de amanhã, 28, às 16h (horário de Cabo Verde) a contar para segunda-mão da segunda eliminatória para o CAN 2026. Segundo informações avançadas por Tatiana Carvalho, Diretora do Futebol Feminino da FCF, à RCV, as jogadoras estão bem e confiantes na reviravolta no resultado.
A comitiva nacional realizará hoje, 27, às 16h de Cabo Verde, o treino de adaptação ao palco da partida decisiva de amanhã, 28. As Tubarões Azuis, recorde-se, chegaram no sábado, 25, ao Mali e realizaram uma sessão de treino no domingo, 26.
Sobre a derrota na primeira-mão, por 1-0 em casa, Tatiana Carvalho garante que “já está ultrapassada” a sensação triste da derrota e estão “totalmente focadas” na partida decisiva de amanhã frente às malianas.
O jogo de amanhã é decisivo e pode ser histórico para Cabo Verde e para o futebol feminino nacional, é que quem vencer a partida assegura um lugar no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026 Feminino. Cabo Verde procura chegar pela primeira vez à fase final da competição.
Nada está perdido!
A selecionadora nacional Nita foi a primeira a lembrar, logo depois do jogo da primeira-mão, no Estádio Nacional, de que “nada está perdido” e que a sua equipa passou a conhecer “melhor” o Mali, suas jogadoras e a sua forma de jogar.
A capitã, Varsénia da Luz garantiu, também, que todo o grupo está em sintonia de que é possível vencer em solo Maliano, carimbar o passaporte ao CAN 2026 e fazer história.
“Nada está perdido, temos esperança que balançaremos as redes no Mali. O sonho continua vivo”, disse a capitã no rescaldo da primeira-mão, na passada sexta-feira, 24, na Cidade da Praia.
Recorde-se que a selecção cabo-verdiana de futebol feminino perdeu por 1-0 frente à sua congénere do Mali, em jogo realizado na tarde do dia 24 de Outubro, no Estádio Nacional, referente à primeira-mão da segunda eliminatória para o CAN 2026 feminino, em Marrocos.



