PUB

Economia

Santiago, Sal, Boa Vista e São Vicente já recebem voos “low cost” de diversas companhias

As Companhias aéreas EasyJet, Transavia e Edelweiss realizam, desde o dia 26 e até 30 de Outubro, um total de 10 voos com destino a Cabo Verde. Os três voos inaugurais da temporada de novas rotas começaram no dia 26, com o Aeroporto Internacional da Praia a receber o voo inaugural da companhia aérea, Transavia, a partir de Lyon, na França. Aeroporto Internacional da Boa Vista chegaram dois voos da EasyJet, a partir das cidades portuguesas, Lisboa e Porto. Igualmente, a Praia recebeu ontem o primeiro inaugural da Easyjet. 

Recorde-se que o Executivo cabo-verdiano avançou, a 23 de outubro, que a chegada destes operadores representa um “marco estratégico” para o país, traduzindo-se em novas oportunidades no sector do turismo e no fortalecimento da economia nacional.

De acordo com a mesma fonte, os voos low cost (baixo custo) são “extraordinários”, não apenas pela expansão da conectividade e da oferta turística, mas também pelos benefícios económicos e sociais que geram.

Voo inaugural da EasyJet à Capital

O voo inaugural da EasyJet, na nova rota Lisboa-Praia, aterrou esta segunda-feira, 27, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, com cerca de 180 passageiros a bordo.

“Eu creio que o voo da EasyJet representa muito para Cabo Verde e estamos a viver um bom momento”, disse o ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial e ministro da Modernização do Estado e da Administração Pública, em declarações à imprensa, representando o Governo à chegada voo “low cost” à cidade Praia.

Para Eurico Monteiro, Cabo Verde já ultrapassou o período em que tinha duas, três, quatro companhias a voar para o arquipélago.

Monteiro acrescentou que estes voos permitem “maior interligação” entre as pessoas e as diversas comunidades no mundo, além de fortalecer a ligação de Cabo Verde com os “principais mercados emissores do turismo”, o que, sublinhou, “é bom” para as relações empresariais.

Instado sobre a competitividade do mercado, reconheceu que este se torna “mais competitivo”, o que, segundo ele, obriga a que as empresas façam um “esforço de eficiência também maior”.

“A nossa companhia aérea, TACV-Cabo Verde Airlines, também tem de fazer um esforço maior”, apontou o ministro.

Recorde-se que na segunda-feira, 27, foram um total de cinco voos inaugurais, incluindo o da EasyJet à Praia. Nos aeroportos Internacionais do Sal e da Boa Vista aterram os voos inaugurais da Transavia, a partir das cidades francesas, Nantes e Bordéus.

Mais voos da EasyJet para hoje

Para hoje, terça-feira, 28, a EasyJet tem mais voos inaugurais das novas rotas a fazer.

Ao Aeroporto Internacional do Sal chegará o primeiro voo da easyJet, proveniente de Manchester, na Inglaterra. No Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, inaugura-se a rota entre Lisboa e Mindelo, todos da EasyJet.

No Aeroporto Internacional da Praia a viagem inaugural da rota entre Porto e Praia, da Easyjet aconteceu ontem ao fim da tarde. Esta rota está a merecer a atenção da comunidade emigrada de Portugal residente em Cabo Verde.

Recorde-se que este plano de expansão das rotas da companhia aérea britânica EasyJet foi anunciado, pela própria companhia, no início do mês passado, com o intuito de reforçar a presença da companhia no mercado cabo-verdiano.

A EasyJet já fazia as ligações Lisboa-Sal e Porto-Sal desde Outubro de 2024.

C/ Inforpress e RFI

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top