A Cidade da Praia é palco, este sábado, 01, do concerto de celebração dos 50 anos de carreira do músico Kim Alves, coroados pelo lançamento do disco Dança das Ilhas II, fruto de quase 20 anos de pesquisa e reflexão.
Após quase 20 anos do lançamento do primeiro volume, e depois de “muita dedicação, pesquisa, cuidado e amor à cultura cabo-verdiana”, Kim Alves já tem disponível, nas plataformas digitais, o seu mais novo trabalho discográfico – Dança das Ilhas II.
O álbum, conforme o artista, proporciona uma viagem pelas ilhas de Cabo Verde, ao som de ritmos tradicionais, dos mais esquecidos ou desconhecidos aos ritmos do dia a dia, de forma intercalada e carregada de nostalgia.
O seu lançamento coroa as celebrações dos 50 anos de carreira do compositor, multi-instrumentista, produtor musical e arranjador, de seu nome próprio Joaquim Fernandes Alves.
A propósito, este sábado, Kim Alves é aguardado no Auditório Nacional, a partir das 21 horas, para um concerto ao vivo que promete uma noite especial de música, dança e celebração, com performances de dança e diversos figurinos.
Natural da ilha de Santiago e filho do violinista Nhô Djonzinho Alves, Kim integrou, desde a adolescência, diversos grupos musicais nacionais, entre os quais Sodade, Voz d´África, Zeca Santos e Abel Djassi.
Em 2006 lançou o CD Dança das Ilhas, um álbum instrumental que viaja por diversos géneros da música cabo-verdiana. A par disso tem orquestrado vários músicos e artistas cabo-verdianos no país e na diáspora.
Natalina Andrade
Publicado no Edição 948 do Jornal A Nação, de 30 de Outubro de 2025



