A Agência de Aviação Civil (AAC) renovou, por 18 meses, o Certificado de Operador Aéreo (OAC) da TACV – Cabo Verde Airlines. Segundo a RCV, a renovação por 18 meses, mais 6 meses do que a renovação anterior em 2024, reflete “as melhorias significativas alcançadas pela companhia no desempenho operacional durante o ano de 2025”, em comparação com a avaliação realizada no ano anterior.
O prolongamento da validade do AOC, segundo a AAC, demonstra que “houve uma melhoria no desempenho da TACV na condução das operações comparativamente à última avaliação efetuada no ano passado em termos de cumprimento integral disposto nos regulamentos aeronáuticos nacionais”, requisito fundamental para a manutenção desta certificação.
Entre as melhorias registadas destacam-se “a resolução das constatações de auditorias e inspeções”, bem como “o funcionamento efetivo do sistema da qualidade” da companhia.
AAC insta TACV a desenvolver “ainda mais esforços”
No entanto, a AAC, numa nota dirigida à empresa em finais de outubro, insta a TACV- Cabo Verde Airlines a desenvolver “ainda mais” esforços para estar em alinhamento com as exigências da legislação nacional para o setor.
Importa realçar que esta renovação não se limita ao cumprimento de uma formalidade, mas representa “o reconhecimento do trabalho e dedicação de todos os que integram a companhia, em especial daqueles que, de forma mais direta, asseguram a sua sustentabilidade operacional”, condição essencial para o crescimento da TACV, pilar da conectividade e da promoção do turismo nacional.
Recorde-se que as Linhas Aéreas de Cabo Verde aguardam o Certificado de Operador Aéreo (OAC) para iniciar as operações.
C/ RCV



