PUB

Desporto

Corrida da Liberdade-Praia: Djaty Miranda e Milly Brito vencem prova de 13 quilómetros

Os atletas Djaty Miranda, do Fogo, e Milly Brito, de São Nicolau, ambos da Emicela Team Cabo Verde, venceram ontem, 13 de Janeiro, a prova dos 13 km quilómetros, categoria sénior feminino e masculino, respectivamente, da Corrida da Liberdade, realizada na cidade da Praia. Ambos vencedores arrecadaram um prémio monetários de 200 mil escudos.

Em declarações à imprensa, Djaty Miranda, natural da ilha do Fogo, manifestou “grande satisfação pela conquista”, sublinhando a sua evolução na competição.

“Estou muito feliz. É a segunda vez que participo nesta corrida. No ano passado ficamos em quinto lugar, mas este ano alcançamos o primeiro. Dedico este prémio a mim mesma e aos meus colegas”, afirmou.

Por sua vez, o vencedor na categoria masculina, Milly Brito, atleta da Emicela Team Cabo Verde e natural da ilha de São Nicolau, descreveu a conquista como um momento especial da sua carreira.

“É uma sensação indescritível. Já vinha há vários anos a tentar conquistar este título e conseguir vencer este ano deixa-me extremamente feliz e realizado”, afirmou, dedicando o prémio à família, em especial à mãe.

Segundo e terceiro lugar em feminino

O segundo lugar em feminino foi ocupado por Liliana Medina, da equipa Domus Nostra, da ilha de Santo Antão, que recebeu 160 mil escudos.  O terceiro lugar da categoria foi conquistado por Edena Lima que recebeu o prémio de 100 mil escudos.

Segundo e terceiro lugar em masculino

O segundo classificado em masculino foi conquistado por Ivan Fortes, da Domus Nostra, que, apesar de parabenizar o vencedor, mostrou alguma insatisfação com o resultado.

O terceiro lugar ficou com Bruce dos Santos, de São Vicente, da equipa Emicela Team Cabo Verde, que considerou a prova “altamente difícil”, devido à presença de alguns dos melhores atletas nacionais, ao percurso exigente e ao calor intenso.

A Corrida da Liberdade, promovida em saudação ao dia 13 de Janeiro, data em que foram realizadas as primeiras eleições multipartidárias em Cabo Verde (1991), voltou, assim, a afirmar-se como uma das provas mais competitivas do calendário nacional de atletismo, reunindo atletas de várias ilhas e equipas do país.

C/INFORPRESS

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top