Uma jovem cabo-verdiana, de nome Lizabete, de 23 anos, foi morta a tiros na tarde desta quarta-feira,21, por volta das 18h00, em Nice, França, enquanto conduzia o seu automóvel, com o filho de 7 meses no interior do veículo. Apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da polícia local, o crime ocorreu no Boulevard Napoléon-II, quando um homem que circulava de scooter aproximou-se do carro em movimento e efetuou vários disparos à queima-roupa através do vidro do veículo.
A jovem foi atingida por cerca de uma dúzia de balas, perdeu o controlo da viatura e acabou por colidir com um poste.
No local, foram encontrados vários invólucros de munição de calibre 9mm. Na altura, testemunhas, relataram cenas de pânico numa zona movimentada e próxima de uma escola.
Bebé a salvo
O filho da vítima de apenas 7 meses seguia no banco do passageiro, numa cadeira de bebé e saiu ileso do ataque. O bebé foi transportado para o hospital Lenval, em Nice, onde recebeu acompanhamento médico.
O presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, classificou o caso como uma “tragédia” e confirmou que a criança se encontra “felizmente sã e salva”.
Assassinato premeditado
As autoridades francesas abriram uma investigação judicial por assassinato premeditado.
Relativamente às primeiras investigações do crime, uma scooter suspeita foi encontrada abandonada e o proprietário apresentou-se espontaneamente à polícia, tendo sido colocado sob custódia.
O Ministério Público não exclui várias pistas, incluindo crime organizado e uma possível linha intrafamiliar, estando em curso diligências para identificar os autores e esclarecer as motivações do crime.
C/ Bfm Nice Côte Azur



