O Presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), João Luís, estará hoje em contactos porta-a-porta nas comunidades de Madeiral, Calhau e no bairro de Ribeira Bote, este último onde será realizado um comício-festa.
Segundo a agenda do partido, João Luís, candidato da UCID a primeiro-ministro, dedica o dia de hoje a contactos de proximidade com a população de Calhau e Madeiral, na periferia da ilha, e no bairro de Ribeira Bote.
A partir das 19h, será ainda realizado um comício-festa em Ribeira Bote, onde o partido vai apresentar as suas propostas, partilhar a sua visão e “ouvir de perto as preocupações de todos”.
Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos
Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.
Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração. Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.
Recorde-se que nas últimas eleições legislativas em Cabo Verde, no dia 18 de Abril de 2021, o Movimento para a Democracia (MpD) venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.

