PUB

Fogo

Legislativas 2026: Francisco Carvalho regressa ao Fogo em campanha

O candidato do PAICV e líder do partido, Francisco Carvalho está a dedicar o dia de hoje,6, à ilha do Fogo, onde irá levar as suas propostas para a comunidade rural e piscatória daquela ilha, que também tem uma boa dinâmica turística devido ao vulcão. A sua mensagem deverá se focar no “Cabo Verde Para Todos”, como tem feito ao longo da campanha. À noite está previsto um grande comício de apresentação da lista para a ilha do Fogo, em São Filipe.

Depois de ter centrado a campanha em Santiago e ter estado ontem no Maio, Francisco Carvalho vai dedicar o dia de hoje à ilha do Fogo, para contacto com os eleitores e reforço da mensagem e propostas do partido para aquela ilha, com forte ligação à diáspora.

Recorde-se que dos eixos centrais da proposta do PAICV para as próximas eleições legislativas destaca-se o “bem-estar e o equilíbrio social” para todos, mas também o combate ao desemprego, entre outros, sob o lema “Cabo Verde Para Todos”.

Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos

Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.

Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração.

Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top