PUB

Política

Legislativas 2026: Francisco Carvalho apresenta plataforma eleitoral hoje na Praia

O candidato do PAICV, e líder do partido, Francisco Carvalho regressou esta manhã do Fogo, ilha a que dedicou o dia de ontem, 6, levando as propostas para a comunidade rural e piscatória. Já na Praia, apresentou esta manhã a sua Plataforma Eleitoral, num dos hotéis da capital.

Depois de ter centrado a campanha em Santiago, Maio e Fogo, Francisco Carvalho dedicou a manhã desta quinta-feira, 7, à apresentação da sua plataforma eleitoral na cidade da Praia. A agenda para a tarde não foi disponibilizada.

Recorde-se que dos eixos centrais da proposta do PAICV para as próximas eleições legislativas destaca-se o “bem-estar e o equilíbrio social” para todos, mas também o combate ao desemprego, entre outros, sob o lema “Cabo Verde Para Todos”.

Cinco partidos e mais de 500 candidatos efectivos

Para as eleições legislativas de 17 de Maio próximo, a campanha eleitoral conta com a participação das três forças políticas com assento parlamentar (MpD, PAICV e UCID), assim como a participação do PP e do PTS, que concorrem em apenas seis círculos eleitorais.

Estão em disputa 72 assentos na Assembleia Nacional, sendo 66 eleitos pelos círculos nacionais e seis pelos círculos da emigração.

Ao todo, são mais de 500 candidatos efectivos em destaque na campanha, que arrancou a 30 de Abril, e decorrerá até às 24 horas do dia 15 de Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top