PUB

Desporto

Cinco equipas da Primeira Divisão passam para os quartos-de-final da Taça de São Vicente

As equipas do Mindelense, Falcões do Norte, Académica, Batuque e Farense, todos da primeira divisão, carimbaram no último fim-de-semana a passagem aos quartos-de-final da Taça de São Vicente. Da segunda resistiram à Primeira Eliminatória apenas as formações do Calhau e do Amarante.

A Académica, que foi a primeira a entrar em campo, derrotou o Salamansa por 2-0, o mesmo resultado com que Farense eliminou Ribeira Bote, da Segunda  Divisão. Já o Batuque, por seu turno,  goleou o Castilho, por 3-0. O Mindelense não teve muitas dificuldades em despachar a formação de São Pedro. Os encarnados venceram esse duelo com a equipa da segunda divisão por 2-0. 

O outro jogo do dia, entre o Falcões do Norte e o Ponta d’ Pom, ditou um empate a três bolas ao longo dos 90 minutos. Matraks colocou o Ponta d’ Pom em vantagem, mas Péky empatou para o Falcões. No segundo período, Vany recolocou o Ponta em vantagem, mas o Falcões do Norte novamente empatou e acabou por dar a reviravolta por intermédio de Vidy e Péky. O Ponta d’ Pom voltou a carga e empatou a partida  três bolas. No desempate por penalties o Falcões foi mais forte, tendo vencido por 7-6.

Dos jogos da Primeira Eliminatória, apenas duas equipas da Segunda Divisão conseguiram resistir e carimbar a passagem aos quartos-de-final, casos de Calhau e Amarante. Desses, o destaque vai para a surpreendente eliminação do Derby aos pés do Calhau (2-1). No duelo entre duas equipas da Segunda Divisão, o Amarante levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 3-0.

Disputados os jogos da Primeira Eliminatória, estão qualificadas para a Segunda Eliminatória as equipas da Académica, Batuque, Farense, Calhau (2ª divisão), Amarante (Segunda Divisão), Falcões do Norte e Mindelense.

Os jogos da Segunda Eliminatória, a disputar-se entre as equipas vencedoras dos jogos desta Primeira Eliminatória, mediante sorteio, estão previstos para sábado, 22 de Fevereiro.

JF

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top