Num  estúdio, com uma  empresa conhecida como “Astro Tattoo”,  localizada no Bairro “Craveiro Lopes” (na Cidade da Praia),  Anderson Fernandes Teixeira, 29 anos,  faz desenhos de acordo com o que o cliente tem em mente e os caracteriza com a técnica que lhes cabem melhor, utilizando, também, o estilo aguarela, “importado” da pintura para a pele, com bastante sucesso. Caveiras, remodelação , rostos de familiares e de  famosos, tribos, nomes e penas estão entre os tipos mais pedidos.
Nascido na  Cidade da Praia, é artista plástico e tatuador, com  13 anos de experiência. O seu  primeiro contacto com o “Mundo da Tatuagem” foi através de “uma oportunidade única de trabalhar com Max Olivero , um  dos melhores tatuadores da Itália”.  E vinca:  “Ele foi meu mentor, mestre e professor ,  numa formação de quase três anos, na Ilha da Boa Vista, que complementei, posteriormente, com o meu dom de desenho”.
Anderson Teixeira é, hoje,  uma das maiores referências em Cabo Verde.  “Orgulho-me e agradeço aos meus clientes e amigos, que sempre me deram ‘feedback’ positivo e oportunidade de fazer esta caminhada”, disse ao  A NAÇÃO. 
O artista plástico e tatuador vê, em cada sessão, “um desafio de superar as  minhas expectativas e a dos meus clientes”. 
Teixeira vê a Tatuagem não só  como dom,  mas, também, como uma profissão  que deveria ser legalizada, reconhecida e respeitada como qualquer outra. 
Os materiais  usados são adquiridos em Cabo Verde. 
“Sou, há seis anos consecutivos, Campeão, como criador, ‘design’ e desenhador do Mundo Carnavalesco, na Cidade da Praia e fui Vencedor do Concurso ‘Grafite Summer Fest’”, reporta Fernandes Teixeira, concluindo que é, também,  voluntário,  contribui  e participa nas ações sociais realizadas nos bairros periféricos da Capital. 
A Música é o seu “hobby”. 
AP 
 
 
 
 
											 
									 
																		 
									 
																		 
									 
																		 
									 
																		


